Certificação ao Nível da Gestão da Qualidade – Norma ISO 9001 de 2015
A Entidade é Certificada ao Nível da Gestão da Qualidade desde 2017, pela Norma ISO 9001 de 2015 nas respostas sociais: Creche, Centro de Dia e Estrutura Residencial para Pessoas Idosas .
POLÍTICA DA QUALIDADE
A Política orientadora da atuação do Centro Social da Paróquia de Mascotelos e Santiago na sua relação com todas as partes interessadas na sua atividade é marcada globalmente por um comportamento de gestão e funcionamento valorizador de todas as partes, tendo em consideração quatro perspetivas de gestão:
PERSPECTIVA DE SUSTENTABILIDADE
A sustentabilidade da Instituição optando pelo rigor na gestão dos recursos e no controlo dos custos. Garantindo a qualidade dos serviços prestados, dando continuidade do desenvolvimento de parcerias.
PERSPECTIVA CLIENTES
Honrar os compromissos estabelecidos com os nossos fornecedores, clientes, colaboradores, parceiros e outras partes mantendo relações de confiança mútua.
• Proporcionar as condições de saúde e bem-estar aos nossos clientes dinamizando ações de prevenção que contribuam para esse propósito, abrangendo a comunidade envolvente.
PERSPECTIVA INTERNA
Manter as relações interinstitucionais, dando continuidade à execução de projetos e assumindo o cumprimento das obrigações legais e regulamentares inerentes à atividade.
• Fomentar a criatividade e espírito inovador dos colaboradores, proporcionando-lhes as adequadas condições de trabalho e um ambiente de entreajuda e de igualdade.
• Promover a melhoria contínua do seu desempenho organizacional e operacional, contribuindo para a satisfação das necessidades e das expetativas dos nossos clientes, colaboradores e stackholders.
PERSPECTIVA DE CONHECIMENTO E APRENDIZAGEM
• Promover o aumento de competências, pessoais e profissionais, dos colaboradores através da partilha de experiências e formação contínua dos mesmos.